Informações Úteis aos Alunos

Informações sobre acesso ao sistema SIGAA, e-mails institucionais e demais procedimentos

Caso esteja com dificuldade de acesso a algum sistema da Universidade, acesse o link abaixo, siga as instruções e crie/redefina a senha.

Lembrando que a Universidade trabalha com uma Central de Autenticação que unifica a senha para acesso a todos os sistemas gerenciados pela Universidade.

  1. Acesse o link perfil.ufal.br e clique em ‘Esqueceu a senha?’

  2. Ao clicar no link acima, você será redirecionado para a tela de recuperação de senha, onde você deve colocar seu CPF e clicar em recuperar a senha, para que os procedimentos de redefinição de senha sejam enviados ao seu e-mail pessoal cadastrado.

  3. Clicar no link recebido no e-mail. Este link possibilita a criação de uma nova senha. Foi constatado que muitos usuários clicaram no "Esqueceu a senha?" mas nunca acessaram o link enviado para o e-mail, permanecendo sem acesso.

  4. E-mail desatualizado - ALUNO: caso seu e-mail secundário no cadastro esteja em desuso ou inválido, entre em contato com o DRCA (matricula@drca.ufal.br ou crca@arapiraca.ufal.br), anexando sempre um documento de identificação original de validade nacional. SERVIDOR DA UFAL:  caso seu e-mail no cadastro esteja em desuso ou inválido entre em contato com o NTI (atendimento@nti.ufal.br) anexando um documento de identificação original de validade nacional.

Todos os links para os endereços dos sistemas utilizados pela Universidade, encontram-se disponíveis na página da UFAL, na parte de Serviços / Central de Sistemas: https://ufal.br/central-de-sistemas