José Urbano de Lima Júnior

Prof. Ms. José Urbano de Lima Júnior

E-mail Institucional: urbano.junior@ichca.ufal.br

Resumo Curricular: Graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (1996) e mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). Atuou como professor assistente da Universidade Católica de Pernambuco -UNICAP entre os anos de 2001 e 2010. Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, especificamente em Filosofia Medieval. Ex-coordenador do Curso de Licenciatura em Filosofia da UFAL entre os anos 2010-2012. Doutorando em Filosofia no Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto - FLUP - Portugal.

Áreas de Interesse para Orientação de TCC: Patrística e Escolástica Latina Medieval