Informações Úteis aos Alunos
Informações sobre acesso ao sistema SIGAA, e-mails institucionais e demais procedimentos
Caso esteja com dificuldade de acesso a algum sistema da Universidade, acesse o link abaixo, siga as instruções e crie/redefina a senha.
Lembrando que a Universidade trabalha com uma Central de Autenticação que unifica a senha para acesso a todos os sistemas gerenciados pela Universidade.
-
Acesse o link perfil.ufal.br e clique em ‘Esqueceu a senha?’
-
Ao clicar no link acima, você será redirecionado para a tela de recuperação de senha, onde você deve colocar seu CPF e clicar em recuperar a senha, para que os procedimentos de redefinição de senha sejam enviados ao seu e-mail pessoal cadastrado.
-
Clicar no link recebido no e-mail. Este link possibilita a criação de uma nova senha. Foi constatado que muitos usuários clicaram no "Esqueceu a senha?" mas nunca acessaram o link enviado para o e-mail, permanecendo sem acesso.
-
E-mail desatualizado - ALUNO: caso seu e-mail secundário no cadastro esteja em desuso ou inválido, entre em contato com o DRCA (matricula@drca.ufal.br ou crca@arapiraca.ufal.br), anexando sempre um documento de identificação original de validade nacional. SERVIDOR DA UFAL: caso seu e-mail no cadastro esteja em desuso ou inválido entre em contato com o NTI (atendimento@nti.ufal.br) anexando um documento de identificação original de validade nacional.
Todos os links para os endereços dos sistemas utilizados pela Universidade, encontram-se disponíveis na página da UFAL, na parte de Serviços / Central de Sistemas: https://ufal.br/central-de-sistemas