RECEPÇÃO AOS CALOUROS 2022.1 – Semana de atividades

Recepção aos feras 2022.1

A coordenação do curso de filosofia informa que diversas atividades estão programadas para a recepção aos feras do semestre letivo 2022.1.

Nesta segunda-feira, 15/08/22, teremos uma aula inaugural, às 15 horas, no Auditório da Reitoria, com o professor Fernando Jucá (UFPE), que terá como título “O papel da ciência, tecnologia e inovação na transformação do jovem.” Essa será uma atividade geral de recepção aos feras, organizada pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD/UFAL).

Na terça-feira, 16/08, por sua vez, teremos a recepção aos feras nos cursos da UFAL. Às 19 horas, teremos uma apresentação do curso de Filosofia aos feras, apresentada pelo professor Fernando Monegalha, atual vice-coordenador do curso. Esta atividade ocorrerá na sala de aula do primeiro período. Alunas e alunos do CA, PIBIC, PIBID, RP e Monitoria serão bem-vindas/os, para compartilharem suas experiências com os feras.

Na quarta-feira, 17/08, teremos por sua vez um sarau audiovisual, com a exibição de curtas-metragens e videoclipes, a ser organizado pelo professor Tiago Penna, coordenador do grupo de pesquisa “Estética(s) do Cinema”. Na ocasião, o grupo de pesquisa irá divulgar o curso de extensão intitulado: “Da ideia à tela: Oficinas em EAD de criação & produção de videoclipes”; que estará com as inscrições abertas e terá duração de 5 meses.

Agradecemos e contamos com a participação de tod@s!

A coordenação do curso de Filosofia

ATIVIDADE CONDUZIDA PELO PROF. FERNANDO MONEGALHA

CONFERIR GUIA DO ESTUDANTE AQUI