OPORTUNIDADE: Processo seletivo para o Programa de Monitoria – Filosofia

Aos discentes do Curso de Filosofia da UFAL,

Entramos em contato para divulgar o processo seletivo para o Programa de Monitoria para o semestre que está iniciando. O processo de seleção ocorrerá inteiramente de maneira online. Para verificar a possibilidade de se candidatar, consulte os dois editais em anexo nesta mensagem.

A presente edição contará com 2 (duas) bolsas para nosso curso. As duas bolsas serão destinadas aos dois primeiros colocados na seleção geral. Os demais aprovados poderão participar do programa de monitoria enquanto voluntários, com direito a certificado.

As disciplinas contempladas são de caráter obrigatório (não eletivas), atualmente oferecidas nos 1° e 2° períodos, a saber:

– História da Filosofia Antiga 1 (FILL071) – Profa. Taynam Bueno

– História da Filosofia Antiga 2 (FILL076) – Prof. Tiago Penna

– Lógica (FIL074) – Profa. Juliele Sievers

– Introdução à Filosofia (FILL070) – Prof. Marcus José Alves de Souza

– Atividades Curriculares de Extensão I (ACE1) (FILL075) –  Profa. Natacha Galucci

– Organização do Trabalho Acadêmico (OTA) (FILL068) – Profa. Natacha Galucci

Cada disciplina destas possui 1 vaga para monitoria.

ETAPA DE INSCRIÇÃO – 16 a 19 de agosto de 2022

A inscrição dos candidatos deve ser feita unicamente através do endereço eletrônico monitoriafilosofiaufal@gmail.comde 16 a 19 de agosto de 2022, indicando qual a disciplina pretendida e anexando os seguintes documentos:

1. Comprovante de matrícula do semestre atual.
  2. Histórico escolar analítico, contendo ocoeficiente de rendimentoacumulado e a nota que o aluno obteve quando prestou a disciplina pretendida.

Como os prazos e datas deste processo de seleção encontram-se bastante reduzidos, pede-se igualmente que, ao enviar o e-mail de inscrição, os alunos forneçam um número de telefone para contato.

ETAPA DE SELEÇÃO – 22 a 26 de agosto de 2022

Candidatos com a inscrição homologada serão informados por e-mail no dia 20 de agosto e participarão de uma entrevista (com data, horário e link informados no e-mail). A entrevista será feita de modo remoto pelo Google Meets e será gravada por razões de transparência.

A entrevista versará sobre a motivação do candidato em participar do Programa de Monitoria, sua disponibilidade e habilidade quanto às tecnologias a serem utilizadas durante o processo de comunicação com os alunos, sua capacidade de expressão (clareza, boa articulação na fala e nas explicações) e seu interesse na disciplina pretendida.

AVALIAÇÃO:

A média final da seleção obedecerá ao seguinte critério:

– Nota da disciplina (constando no histórico): Peso 3

– Coeficiente de rendimento acumulado (constando no final do histórico): Peso 3

– Entrevista: Peso 4

Dúvidas, esclarecimentos e demais questões devem ser endereçadas ao mesmo endereço de e-mail da inscrição (monitoriafilosofiaufal@gmail.com).

Leia atentamente os editais e, se atender aos requisitos para inscrição, participe!

EDITAL 1
EDITAL 2 – normas complementares