Processo Seletivo para Programa de Monitoria

ATENÇÃO: Processo seletivo para o Programa de Monitoria durante o Período Letivo Excepcional (PLE). O processo ocorrerá inteiramente de maneira online. Para verificar se você pode se candidatar, consulte o Edital 27, assim como as Normas Complementares do ICHCA, ambos em anexo nesta mensagem.

Nesta edição, contaremos com 5 vagas para a monitoria, dentre as quais 3 vagas com bolsa destinadas aos 3 primeiros colocados no processo de seleção. As disciplinas contempladas são as de caráter obrigatório (não eletivas) que são atualmente oferecidas nos 1° e 2° períodos, a saber:

– Saberes e práticas no ensino e na pesquisa em Filosofia 1 (FILL072) – Terça-feira; 19:00-22:30 (Profa Cristina Viana)

– História da Filosofia Antiga 1 (FILL071) – Quarta-feira; 19:00-22:30 (Profa Taynam Bueno)

– Introdução à Filosofia (FILL070) – Quinta-feira; 19:00-22:30 (Profa Juliele Sievers)

– Atividades Curriculares de Extensão (ACE) 1 – Quinta-feira; 19:00-22:30 (Prof Tiago Penna)

– História da Filosofia Antiga 2 (FILL076) – Sexta-feira; 19:00-22:30 (Prof José Urbano Lima Jr)

ETAPA DE INSCRIÇÃO – 02 a 04 de outubro

A inscrição dos candidatos deve ser feita unicamente através do endereço eletrônico monitoriafilosofiaufal@gmail.comde 02 até 04 de outubro, indicando qual a disciplina pretendida e anexando os seguintes documentos:

1. Comprovante de matrícula durante o PLE.
  2. Histórico escolar analítico, contendo ocoeficiente de rendimentoacumulado e a nota que o aluno obteve quando prestou a disciplina pretendida.

ETAPA DE SELEÇÃO – 05 a 08 de outubro

Candidatos com a inscrição homologada participarão de uma entrevista, em data a ser definida entre os dias 05 e 08 de outubro. A entrevista será feita de modo remoto pelo Google Meets, será gravada, e o link será enviado por e-mail aos candidatos que tiverem a inscrição homologada. Toda divulgação será feita pelo site do curso de Filosofia, e igualmente por e-mail a todos os candidatos inscritos.

A entrevista versará sobre a motivação do candidato em participar do Programa de Monitoria, suas habilidades quanto às tecnologias a serem utilizadas durante o PLE (sua disponibilidade de acesso à internet, seus conhecimentos e habilidades com tecnologias digitais de informação e comunicação: GoogleMeets, GoogleDocs, Zoom, Moodle…), sua capacidade de expressão (clareza, boa articulação na fala e nas explicações) e seu interesse na disciplina pretendida.

AVALIAÇÃO:

A média final da seleção obedecerá ao seguinte critério (sugerido pelo ICHCA e acatado pelo curso):

– Nota da disciplina (constando no histórico): Peso 3

– Coeficiente de rendimento acumulado (constando no histórico): Peso 2