Grupos de Estudo sobre Normatividade & sobre Filosofia da Mente: Semestre Letivo 2019.1

Grupo de Estudo sobre Normatividade
Dia & Horário: Toda 5ª-feira às 16h30min
Local: Sala do Grupo Linguagem e Cognição (Sala de Projetos do Curso de Filosofia)
Texto: Frederick Schauer. Playing by the Rules: A Philosophical Examination of Rule-Based Decision-Making in Law and in Life. Oxford University Press, 1991.
Grupo de Estudo sobre Filosofia da Mente

Dia & Horário: 3ª-feira, dia 16 de julho, às 16h30min
Texto: Manfredo Araújo de Oliveira. Balanço das Questões Subjacentes à Filosofia da Mente. In: Marcus José Alves de Souza & Maxwell Morais de Lima Filho (Organizadores).Escritos de Filosofia II: Linguagem e Cognição. Maceió: Edufal, 2017.

Moderador: Maxwell Morais de Lima Filho

Dia & Horário: 3ª-feira, dia 30 de julho, às 16h30min
Texto: Alan Mathison Turing. Computadores e Inteligência. In: Isaac Epstein (Organizador). Cibernética e Comunicação. São Paulo: Editora Cultrix; Editora da Universidade de São Paulo, 1973.

Moderador: Marcus José Alves de Souza

Dia & Horário: 3ª-feira, dia 6 de agosto, às 16h30min
Texto: John Rogers Searle. Mentes, Cérebros e Programas. In: João de Fernandes Teixeira (Organizador). Mentes, Máquinas e Consciência: Uma Introdução à Filosofia da Mente. São Carlos: Editora UFSCar, 1997.
Dia & Horário: 3ª-feira, dia 27 de agosto, às 16h30min
Texto: Donald Herbert Davison. A Mente Material. In: João de Fernandes Teixeira (Organizador). Mentes, Máquinas e Consciência: Uma Introdução à Filosofia da Mente. São Carlos: Editora UFSCar, 1997.
Informações: acacio_ferreira2012@hotmail.com

Página do Grupo Linguagem e Cognição (UFAL/CNPq):