FILOSOFIA DEBATE: METAFÍSICA – Deus está morto? Um debate acerca da existência de Deus

O Centro Acadêmico de Filosofia (CAFIL), nos usos de suas atribuições, promoverá  na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, um debate acerca da existência de Deus.

Na oportunidade, convidamos toda a comunidade acadêmica para se fazer presente. O debate será aberto a todos os interessados e a inscrição será feita no início do evento.

Sobre os debatedores:

PROFESSOR DOUTOR RICARDO SEARA RABENSCHLAG:

Possui Graduação (1992), Mestrado (1996) e Doutorado (2002) em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com período sanduíche junto à University of Virginia (EUA). Possui experiência em Gestão de Ciência e Tecnologia, tendo exercido o cargo de Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação junto à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e desenvolve pesquisas nas áreas de Filosofia e História da Ciência.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8905223720012203

PROFESSOR MESTRE JOSÉ URBANO DE LIMA JÚNIOR: 

Possui Graduação em Filosofia (1996) pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e Mestrado em Filosofia (2000) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atuou como Professor Assistente da Universidade Católica de Pernambuco entre os anos de 2001 e 2010. Atualmente, é Professor Assistente da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, Filosofia Medieval, Teoria do Conhecimento e Epistemologia Contemporânea.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6862190522102840

PROFESSOR MESTRE MAXWELL MORAIS DE LIMA FILHO:

Licenciado (2003) e Bacharel (2004) em Ciências Biológicas, Mestre (2010) e Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Seus principais interesses são em Filosofia da Mente e em Filosofia da Biologia. Atualmente, é Professor Assistente de Filosofia do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6620816919487159

_________________________

LOCAL: Auditório do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA/Bloco de História) da Universidade Federal de Alagoas, Campus A. C. Simões (Maceió).

DATA: 27 de maio de 2015 (4ª-feira).

HORÁRIO: 19 horas.
__________________________

Observações:

* Passado o tempo de fala dos três debatedores, serão abertas as rodadas de perguntas.

* As perguntas terão um tempo limite de 2min e 30s para serem concluídas.

* As perguntas serão feitas em blocos, sendo permitidas no máximo 5 perguntas por bloco.

* Ao todo, serão realizados 4 rodadas (blocos) de perguntas.

Fonte (com modificações): Blog do Centro Acadêmico de Filosofia (CAFIL)

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.