Webinar: Revisão por pares aberta e a confiança na ciência

Por Prof. Ronaldo Ferreira de Araujo - PPGCI/UFAL
21/09/2020 16h05 - Atualizado em 18/10/2022 às 09h34
Lilian Nassi-Calò (BIREME/OPAS/OMS), Joana Coeli Ribeiro Gracia (PPGCI/UFPB) e Ronaldo Ferreira de Araujo (PPGCI/UFAL).

Nesta sexta-feira (25/09), o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/UFAL) realizará o Webinar: "Revisão por pares aberta e a confiança na ciência" , às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Programa no YouTube

O webinar marca as atividades acadêmicas do PPGCI/UFAL durante a pandemia e se constitui em uma contribuição do programa ao Peer Review Week 2020 (Semana de Revisão Por Pares de 2020), um evento global que celebra o papel essencial que a peer review (revisão por pares) desempenha na garantia da qualidade da produção científica.

A programação do webinar constará com a participação da Professora Doutora Lilian Nassi-Calò Coordenadora de Comunicação Científica no Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde da Organização Pan-Americana da Saúde e Organização Mundial da Saúde (BIREME/OPAS/OMS) e colaboradora do SciELO, e da  Professora Doutora Joana Coeli Ribeiro Garcia, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal  (PPGCI/UFPB), ambas na condição de palestrantes, e do Professor Doutor Ronaldo Ferreira de Araújo, do PPGCI/UFAL, na condição de mediador.
As inscrições no Webinar poderão ser realizadas pelo Formulário que deve ser preenchido até o dia da realização do evento. Os inscritos receberão certificado de participação. Junte-se a nós no debate global sobre a revisão por pares, participe do evento e se engaje nas hashtags #PeerRevWeek20 #TrustinPeerReview para acompanhar as discussões sobre o assunto.