Semana de Integração marca abertura do semestre letivo do PPGCI/UFAL

O evento contempla apresentação da organização do programa, relatos de expectativas e experiências discentes, e aula inaugural
Por Prof. Edivanio Duarte de Souza - PPGCI/UFAL
10/04/2021 18h20 - Atualizado em 18/10/2022 às 09h34
Arte: Alexandre Nunes.

Nos dias 14 a 16 de abril, será realizada a I Semana de Integração do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/UFAL), que tem como objetivo recepcionar os ingressantes e promover o diálogo entre docentes e discentes.

A programação é composta por três mesas redondas:

• Apresentação do Programa - quarta-feira (14), às 19h, com a participação do Prof. Dr. Edivanio Duarte de Souza (Coordenação), do Prof. Dr. Andrew Beheregarai Finger (Linha de Pesquisa 1 - Produção, Mediação e Gestão da Informação) e do Prof. Dr. Ronaldo Ferreira de Araujo (Linha de Pesquisa 2 - Informação, Comunicação e Processos Tecnológicos).
  • Expectativas e experiências discentes - quinta-feira (15), às 19h, com a participação dos discentes Adélia Caroline Felix Alves (Turma 2021), Tarlane Gomes Tenório Sales (Turma 2020), Janyelle Mayara Bento de Melo (Turma 2019) e João Rodrigo Santos Ferreira (Egresso), e a mediação do Prof. Dr. Marcos Aurélio Gomes (PPGCI/UFAL).
  • Desafios econômicos, informacionais e tecnológicos em ambientes de mudanças disruptivas - sexta-feira (16), às 19h, com a participação do Prof. Dr. Joaquim Ramos Silva (Universidade de Lisboa), do Prof. Dr. Alexandre Guimarães Vasconcellos (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e da Profa. Ma. Eliana Maria de Oliveira Sá (Federação da Indústria do Estado de Alagoas)  e mediação da Profa. Dra. Luciana Peixoto Santa Rita (PPGCI/UFAL).

O evento será realizado via canal @ppgciufal no YouTube e será aberto a qualquer interessado, que poderá se inscrever diretamente no site. Serão disponibilizados certificados para os participantes devidamente inscritos.