Laçamento do Edital nº 02/2020 - PPGCI/UFAL - aluno especial

A seleção destina-se ao preenchimento de catorze vagas especiais em disciplinas obrigatórias e eletivas
Por Prof. Edivanio Duarte de Souza - PPGCI/UFAL
14/03/2020 20h02 - Atualizado em 18/10/2022 às 09h34
Edital nº 02/2020 - PPGCI/UFAL.

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/UFAL) torna pública, pelo Edital Nº 02/2020, a abertura do processo de inscrição, seleção e matrícula de candidatos na modalidade aluno especial, especificado neste Edital.

PÚBLICO ALVO: Poderão se inscrever, na modalidade aluno especial, candidatos graduados portadores de diploma de nível superior em quaisquer cursos de graduação emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

QUADRO 1 - VAGAS OFERTADAS

Professor(a)

Fundamentos Teóricos da Ciência da Informação

60

Edivanio Duarte de Souza

Segunda-Feira

Informação, Comunicação e Processos Tecnológicos

Nelma Camêlo de Araujo

Terça-Feira

Produção, Mediação e Gestão da Informação

Andrew Beheregarai Finger

Terça-Feira

Usuários de Sistemas de Informação

Marcos Aurélio Gomes

Quarta-Feira

02

Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação

Ronaldo Ferreira de Araújo

Modalidade condensada*

03

*a ser oferta de segunda a sexta das 9h as 12h e das 14h as 17h nos dias 23 a 27 de março de 2020.

As ementas das disciplinas estão disponíveis no site do Programa para consulta.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

• Cópia digitalizada de documento de identificação com foto (RG, CNH, etc.) ou passaporte, se for estrangeiro;
  • Cópia digitalizada do CPF;
  • Cópia digitalizada do Comprovante das Obrigações Militares para Homens;
  • Cópia digitalizada do Diploma de Conclusão de Curso de Graduação emitida pela Instituição onde o título foi obtido;
  • Cópia digitalizada do Histórico Escolar da Graduação;
  • Carta de intenções em formato PDF, com o nome do candidato, na qual fundamenta o seu interesse pela área de Ciência da Informação, explorando sua trajetória acadêmica, experiência profissional e atuação social.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

• A inscrição só será confirmada após a inserção de todos os documentos exigidos;
  • A inscrição será efetivada com a confirmação gerada pelo sistema, devendo ser impressa para possíveis necessidades de comprovação;
  • A falta de qualquer item acima mencionado ou a ilegibilidade das cópias digitais impedirá o deferimento da inscrição;
  • Não será aceita a inclusão de qualquer documento após a inscrição;
  • Não há obrigatoriedade de preenchimento de todas as vagas ofertadas no presente Edital;
  • A inscrição implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital, não podendo o candidato alegar seu desconhecimento;
  • Leia o edital atentamente, antes de se inscrever.
  • A inscrição será realizada, no dia 16 de março de 2020, das 0h00 às 23h59, horário de Brasília, exclusivamente via SIGAA.