Aula inaugural marca abertura de semestre letivo do PPGCI/UFAL

As atividades acadêmicas e administrativas serão realizadas remotamente, em virtude da COVID-19
Por Prof. Edivanio Duarte de Souza - PPGCI/UFAL
14/06/2020 09h03 - Atualizado em 18/10/2022 às 09h34
Profa. Dra. Thaiane Oliveira (PPGCOM/UFF) e Prof. Dr. Enrique Muriel-Torrado (PPGCI/UFSC).

Nesta segunda-feira (15), o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/UFAL) realizará a Aula Inaugural do semestre letivo 2020.1, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Programa no YouTube.

A programação constará de boas vindas aos ingressantes e uma mesa-redonda sobre a temática "Fake News e Fake Science: a narrativa em disputa na arena informacional", com a participação da Professora Doutora Thaiane Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM/UFF), e do  Professor Doutor Enrique Muriel-Torrado, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal  (PPGCI/UFSC), ambos na condição de palestrantes, e do Professor Doutor Ronaldo Ferreira de Araujo, do PPGCI/UFAL, na condição de mediador.

Atividades acadêmicas e administrativas

Durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, as atividades acadêmicas e administrativas também serão todas realizadas remotamente, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e, especificamente, da Portaria nº 567 - GR-UFAL, de 13 de maio de 2020, e decisões do Colegiado do PPGCI/UFAL.

As aulas estão sendo ministradas, segundo o Calendário Acadêmico 2020.1 e os ajustes realizados pelos respectivos docentes das disciplinas, no que se refere à operacionalização, principalmente, às plataformas tecnológicas, metodologias de ensino e avaliações.

As demandas administrativas, durante este período, podem ser realizadas via e-mail institucional ppgci@ichca.ufal.br e pelos telefones da Secretaria (3214 1342) e da Coordenação (3214 1824). Para tanto, foi solicitado ao Núcleo de Tecnologias de Informação (NTI) que as ligações para estes telefones sejam redirecionadas, respectivamente, para os celulares do Secretário e do Coordenador do Programa.

Outras informações podem ser obtidas no site e nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) do PPGCI/UFAL.