Curso de Música abre processo seletivo para novos estudantes

30/10/2023 09h28

Seguem até o próximo dia 10 de novembro as inscrições para o processo seletivo para ingresso no Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site.

As provas serão feitas no dia 5 de dezembro. O processo seletivo é composto pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por duas provas de conhecimentos específicos: a primeira, de percepção musical (imitação rítmica, imitação melódica, leitura rítmica e solfejo) e uma prova prática (performance) de instrumento ou canto.

Os candidatos aprovados no Teste Específico de Música serão classificados em ordem decrescente segundo a média aritmética obtida pela nota final do Teste, juntamente com as notas das 4 (quatro) áreas de conhecimento e a nota de redação do Enem. Para ingresso em 2024 o candidato poderá utilizar a maior nota do Enem nos últimos dez anos.

Mais informações no Instagram do curso @musica.ufal ou no site.

O Curso

Com duração de oito semestres (3200 horas), o curso de Música tem como objetivo desenvolver habilidades e competências pedagógicas, didáticas, científicas, musicais e artísticas para habilitar os acadêmicos para atuarem na educação básica e em outros contextos de ensino da música. São 30 vagas e o curso é dividido em três ênfases: Educação Musical, Canto e Instrumento (clarineta, saxofone, piano, percussão, trompete, violão ou violino), todas com a mesma carga horária.