Festival de Música de Penedo

Iniciado em 2009 como Jornada Pedagógica para Músicos de Banda, trabalha o ensino da música através de fóruns, publicações, encontros, palestras, cursos e oficinas; fomenta apresentações, como desfiles e retretas de bandas, os shows, concertos e recitais. Gratuito, promovido pelo Centro de Musicologia de Penedo/UFAL, com a realização da Universidade Federal de Alagoas, Prefeitura de Penedo e Governo do Estado de Alagoas, em parceria com o Laboratório de Musicologia/USP, Município de Castro Daire/Portugal, Confederação Musical Portuguesa, Universidade Nova de Lisboa/Portugal e patrocínio do Sebrae/AL. É coordenado pelo Professor Dr. Marcos Moreira.

Este projeto tem como objetivo realizar um  Festival Multimeio de Música na cidade histórica de tradição musical de
Penedo, para contribuir com a formação musical da comunidade alagoana, principalmente músicos iniciantes e estudantes, através de palestras, publicações, fóruns de temáticas musicológicas, shows, concertos, recitais, retretas, oficinas e mesas redondas.

Diversas ações são realizadas ao longo do ano, culminando no Festival que ocorre em Penedo sempre no final do mês de outubro.

Maiores informações no site www.femupe.com