Palestra no COS: pesquisadora fala sobre perspectivas da comunicação

01/11/2013 19h30 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15

Na próxima segunda-feira (04), a professora Nicolle D’Almeida ministrará a palestra Perspectivas Contemporâneas em Comunicação, a partir das 16 h no laboratório de telejornalismo. A docente é Doutora em Ciências da Informação e da Comunicação e docente da Universidade Paris-Sorbonne. Suas principais linhas de pesquisa giram em torno da dinâmica da opinião; da comunicação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável; da comunicação interna e externa das organizações; e das narrativas organizacionais.

Nicolle compõe o Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre os Processos de Informação e Comunicação (GRIPIC), é autora de vários livros e é membro da redação da revista Hermès, publicada pelo Centro Nacional da Pesquisa Científica, da França (CNRS). Já deu palestras em várias universidades de alto renome, em diversos países. Também já organizou três congressos e um simpósio internacionais. Ela também é consultora de diversas instituições nacionais e internacionais.

A palestra é aberta ao público e não é preciso realizar inscrições.