Jornalismo abre vagas para seis monitorias

23/06/2016 01h57 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15

O curso de Jornalismo abriu neste dia 22 de junho as inscrições para seis vagas de monitoria: 2 com bolsas e 4 sem bolsas. Os estudantes interessados podem fazer inscrição até o dia 28 de junho na Secretaria do COS.

São as seguintes disciplinas: Fotojornalismo (com bolsa); Oficina de Texto em Jornalismo I (com bolsa); Estética da Comunicação (sem bolsa); Gêneros Televisivos (sem bolsa); Jornalismo Literário (sem bolsa); Telejornalismo (sem bolsa).

Para se inscrever deve-se preencher a ficha de inscrição (disponível na Secretaria do COS e também no site do Curso de Jornalismo, veja no final desta página). Além da ficha de inscrição preenchida é preciso entregar na Secretaria do Curso (no ato da inscrição) uma cópia do comprovante da matrícula de 2016.1 e uma cópia do histórico escolar analítico.

O edital geral de abertura de monitoria estipula que o aluno interessado precisa atender aos aos seguintes pré-requisitos para se candidatar a uma das vagas: (a) ser discente regularmente matriculado no curso em que pretende ser monitor ou tutor; (b) ter sido aprovado na disciplina/área do conhecimento em que pretende ser monitor ou tutor, com no mínimo média 7 (sete); (c) ser aprovado no processo seletivo para a monitoria ou tutoria com, no mínimo, média 7 (sete); (d) dispor de 12 (doze) horas semanais para as atividades de monitoria ou tutoria.

Conforme explica o edital, a monitoria é uma ação institucional direcionada à formação acadêmica do discente e à melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos cursos de graduação, envolvendo professores e discentes na condição de orientadores e monitores, respectivamente. No caso da monitoria com bolsa, o estudante selecionado receberá uma mensal bolsa no valor de R$ 400,00.

Veja abaixo os documentos como edital geral, ficha de inscrição e o chamado por disciplina (onde há data de prova, pontos de prova e bibliografia indicada).

Edital geral de Monitoria 2016

Ficha de inscrição

Seleção Fotojornalismo (com bolsa)

Seleção Oficina de Texto em Jornalismo I (com bolsa)