Ficbic abre inscrições para mostra universitária de cinema

Estudantes têm até o dia 8 de agosto para enviar os trabalhos

22/07/2014 16h03 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15

Por Paula Nunes

Estudante de Jornalismo

Os estudantes de Comunicação Social têm a chance de exibir suas produções na Mostra Universitária do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (Ficbic). Os participantes concorrem a um curso de cinema na New York Film Academy, uma das mais reconhecidas do mundo. Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de agosto, através do site www.ficbic.com.br. As inscrições são gratuitas.

A exigência é que os candidatos sejam universitários, recém-formados ou alunos de cursos técnicos de todo o país. Os interessados devem enviar seus trabalhos em três categorias: ficção, documentário e vídeo experimental. As obras selecionadas serão exibidas no entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, em Curitiba.

Com curadoria do crítico de cinema Sérgio Alpendre, o festival é uma realização da Bienal Internacional de Curitiba e conta com uma mostra infanto-juvenil, uma exposição e mostras paralelas.