Feras de Jornalismo e Relações Públicas são liberados da primeira semana de aula para participar da Secom

Evento será realizado entre os dias 9 a 13 de março; os veteranos devem ter aula normal.

08/03/2015 22h44 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15

Por Paula Nunes

Estudante de Jornalismo

Os feras de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) serão liberados das aulas durante a primeira semana de atividades na instituição, que será iniciada na segunda-feira (9). Eles devem participar da Semana de Comunicação Social (Secom), que vai acontecer entre os dias 9 a 13 de março.

A Secom, que este ano realiza a XV edição, é um evento organizado pelos próprios estudantes de comunicação e serve para apresentar os respectivos cursos aos calouros. Os demais alunos – veteranos – terão aulas normais, mas a recomendação é que os professores dispensem aqueles que optarem em participar da semana de comunicação. As faltas devem ser abonadas mediante a comprovação de certificado emitido pela organização do evento.

Desde o ano de 2014, os colegiados de ambos os cursos já foram eleitos no COS, e, atualmente, existem duas coordenações no curso, a de Jornalismo e a de Relações Públicas. Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Lídia Ramires, todos estão ansiosos para o início das aulas e motivados para participarem das novas mudanças do COS. “Será o ano em que o novo Projeto Pedagógico será instutuído e a construção do novo prédio do COS. Enfim, muitas mudanças”, afirma.

A grande novidade do ano letivo de 2015 é que neste ano os cursos, finalmente, serão separados. A medida – que entrará em vigor em 2015.2 e que já chama a atenção dos alunos veteranos e feras - foi uma exigência do Ministério da Educação (MEC) e vale para todo país. O objetivo é fortalecer os cursos e torná-los mais concentrados em suas especialidades.