Estudantes de Comunicação Social realizam ação solidária no COS

05/08/2013 11h05 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15
Alunos da Ufal realizam mobilização em prol da Apala (Fotografia: Ceicinha Ferreira)

Estudante de jornalismo Laís Falcão

Estudantes do sétimo período de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam ação comunitária com o objetivo de arrecadar dinheiro para Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA), que presta assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado.

Uma equipe montou um estande ao lado da secretaria do curso para a venda de camisas (R$15,00) e de tíquetes (R$ 11,50) valendo um Big Mac no dia do evento McDia Feliz, que será realizado dia 31 de agosto. O evento é considerado a maior campanha do País no apoio aos doentes infanto juvenis, vítimas de câncer, e é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald em mais de 600 restaurantes McDonald’s.

Segundo o estagiário na Assessoria de Comunicação da APALA, Leonardo Almeida, a ação visa também proporcionar visibilidade para a instituição: “A ação no Curso de Comunicação Social busca fazer com que a comunidade acadêmica da Ufal conheça a instituição, participe da ação solidária, despertar o interesse para se tornar voluntário e fazer doações, visto que a APALA é uma instituição sem fins lucrativos”, acrescentou.

A ação foi idealizada na disciplina de Assessoria de Comunicação, ministrada pela Professora Andrea Moreira, e concretizada por uma equipe de cinco alunos destacados para auxiliar a Assessoria de Comunicação da APALA. A estudante do 4º período de jornalismo, Millena Barroca, aprovou a iniciativa de ajudar quem precisa; para ela, o Curso de Comunicação Social deve estar ligado às questões sociais.

No Encontro de Comunicação (ECO), que será realizado dia 08 de Agosto no auditório da Reitoria/UFAL, haverá um espaço para a venda desses produtos, e quem se inscreveu no III ECO pode levar um quilo de alimento não perecível, no dia do evento, e estará concorrendo, automaticamente, ao sorteio de uma camisa do McDia Feliz.

Lembrete: O McDia acontece 31 de Agosto.

Você vai ter muitas oportunidades para ajudar a APALA.
Abrace essa ideia e saiba mais sobre ela no www.apala.org.br