Curso de Comunicação Social lança sua página no site da Ufal

12/04/2013 20h10 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15

O curso de Comunicação Social (COS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançará sua página no site da instituição no dia 17 de abril, às 19h, no auditório da reitoria, no Campus A. C. Simões. O lançamento faz parte da programação da XIII Semana dos Estudantes de Comunicação (Secom), que tem como objetivo recepcionar os novos alunos de Jornalismo e de Relações Públicas.

Na ocasião, também serão apresentados os integrantes do novo Colegiado, a equipe responsável pela Assessoria de Comunicação do curso (Ascom/COS), que entrará oficialmente em atividade neste semestre. O projeto da Ascom/COS é supervisionada pelos professores Andréa Moreira, Sivaldo Pereira da Silva e pelas jornalistas e coordenadoras da Ascom/Ufal, Simoneide Araújo e Márcia Rejane.

Como explica a prof. Andrea Moreira, garantir uma boa dinâmica nos processos de informação é um aspecto essencial para a vida de qualquer instituição. “A criação da assessoria de comunicação no Curso é peça indispensável para colher, formatar e divulgar as diversas atividades, publicizando projetos, pesquisas e ações do COS. Precisamos de uma equipe operando de modo regular para  produzir esses conteúdos e dispô-los nos diversos canais”, ressalta.

Para o prof. Sivaldo Pereira o site do COS constitui um elemento importante neste projeto de melhoria na circulação de informação sobre o curso, tanto para estudantes como para o público externo. “A existência de uma página online é algo que já deveria ter sido criado há anos, mas por uma série de razões esta lacuna permaneceu até hoje. O site tem objetivo de ser funcional e facilitar a vida de professores e estudantes, dispondo documentos, dados, notícias e sendo uma vitrine para diversas atividades desenvolvidas no COS que geralmente ficavam dispersas e nem sempre chegava ao conhecimento mais amplo”, aponta.

A atração musical encerrará a programação do dia e ficará por conta de Erick Balbino e a banda Bloco 21, que pretendem animar os convidados com Música Popular Brasileira (MPB), Pop Rock Nacional e Pop Internacional.