Comunicação é contemplada com 10 bolsas PIBIC
Bolsistas tem até o dia 7 de agosto para entregar documentos para implementação
- Atualizado em
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) publicou nesta terça-feira (21) o resultado final do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) edição 2015/2016. Neste ano, seis professores de Comunicação (sendo três de Jornalismo e três de Relações Públicas) foram contemplados somando um total de 10 bolsas.
O programa é voltado para o fomento de pesquisas desenvolvidas por professores da Ufal oferecendo bolsas para estudantes de graduação em atividades de iniciação científica. Um dos objetivos principais é despertar a vocação acadêmica, incentivando talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos que introduzam o universitário no domínio do método científico.
Até o dia 7 de agosto orientandos e bolsistas devem encaminhar documentações para que a implementação das bolsas sejam confirmadas (maiores informações aqui). As bolsas terão vigência para o período de 01/08/2015 a 31/07/2016.
Veja abaixo a lista dos docentes que tiveram seus projetos aprovados, em ordem alfabética:
- Janayna da Silva Avila ----- Futebol e violência em Maceió: a influência midiática na rivalidade entre CRB e CSA em Maceió (1 bolsista)
- Jean Charles Jacques Zozzoli ----- Território de marca: mediação e midiatização marcárias ( 2 bolsistas)
- Jose Aloisio Nunes de Lima ----- A dissertação em Oswald de Andrade (1 bolsista)
- Jose Guibson Delgado Dantas ---- Hollywood como instrumento de relações públicas para a construção de uma imagem pública positiva do governo norte-americano (2 bolsistas)
- Sandra Nunes Leite ---- Processos comunicacionais e informação científica: uma nova análise da ação comunicacional da quitosana (2 bolsistas)
- Sivaldo Pereira da Silva ---- Uso de mídias sociais pelos governos estaduais e prefeituras das capitais brasileiras: publicidade, responsividade e porosidade através do Facebook e Twitter (2 bolsistas)