Aulas no COS são suspensas para conclusão de reforma no prédio

Aulas voltam ao normal na próxima terça-feira (11)

07/08/2014 12h10 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h15

Por Paula Nunes

Estudante de Jornalismo

As aulas no Curso de Comunicação Social foram suspensas nesta quarta, quinta e sexta-feira (dias 6, 7 e 8) devido à necessidade de conclusão de obras referentes à reforma no prédio. O COS passou por uma fase de mudanças durante o recesso para receber os alunos e professores com novas instalações. As aulas voltam ao normal na próxima terça-feira (11). Segunda-feira é feriado na Ufal em comemoração ao Dia do Estudante.

Como explicou a coordenadora do Curso, prof. Andrea Moreira, apesar do esforço de iniciar o semestre normalmente nesta semana, os dois primeiros dias de aula demonstraram que o atraso na reforma pela empresa responsável inviabilizava o bom andamento das atividades. Segundo a Coordenação, o problema ocorreu não apenas no COS mas também em outros prédios da Ufal, forçando outros cursos a também suspenderem as aulas.

Veja nota da coordenação do COS na íntegra:

Em virtude do atraso na entrega das obras de manutenção, pintura e reforma nas instalações do nosso bloco (21), informamos que as aulas dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas ficarão suspensas até o próximo dia 12 de agosto, quando reiniciaremos as nossas atividades de 2014.2 plenamente. Durante o período de suspensão das aulas, ficam mantidas as demais atividades acadêmicas e administrativas, dentre as quais as defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso, as solenidades de formatura e as atividades de pesquisa e extensão que se realizarão nas dependências do COS que estiverem em condições de uso, a combinar. Para as defesas de TCC, em princípio, fica reservada a sala 15. Para as atividades da Secretaria e da Coordenação, a sala do Comulti. No retorno às aulas, ainda funcionaremos sem os condicionadores de ar nas salas 04, 05, 06, 13 e 14, cuja as manutenções foram solicitadas à medida em que esses equipamentos apresentaram defeito, solicitação esta repetida pelo menos duas vezes, tendo sido a última vez datada de 17 de julho.
Também está em curso o processo de aquisição de 10 novos condicionadores de ar, cujo fornecedor, conforme o sistema, já foi notificado do pedido, tendo um prazo de 30 dias para entregar. Depois da entrega, este bem ainda precisará ser tombado para, enfim, ser instalado no COS.

Atenciosamente, a coordenação.