Ações
O Para atingir os objetivos almejados, o projeto prevê uma série de ações que podem ser sintetizadas nas seguintes categorias:
a) Seminários e encontros – ações cujo foco é fomentar o debate e a discussão pública sobre os temas considerados relevantes para a conjuntura e que tocam a área de ação do projeto.
b) Cursos e oficinas - atividades temáticas de curta e média duração, voltadas para a disseminação de conteúdo específico ministrado por especialistas, visando à formação complementar de estudantes universitários, membros de organizações civis, comunicadores populares e cidadãos.
c) Cartilhas – produções de caráter didático com o objetivo de pautar temas considerados de relevância social, através de linguagem direta e acessível a todo tipo de leitor, independente do grau de escolaridade.
d) Pesquisas – produções acadêmicas que visam aprofundar a compreensão de temas, aferindo dados e cruzamentos de informações capazes de suscitar conhecimento especializado e que podem servir como instrumento e subsídio para o debate público e políticas públicas.
e) Articulações e mobilização – encontros públicos, fóruns de debate e espaços de diálogo social entre os diversos atores envolvidos nos temas pertinente à comunicação, democracia e direitos humanos, capazes de produzir ações coletivas ou fortalecer reivindicações perante o Poder Público
f) Atividades pedagógicas de base – projetos que visam pautar os problemas e a importância da comunicação social e dos meios de comunicação para a cidadania e para a democracia, com foco em estudantes do ensino fundamental e médio.
g) Campanhas – produção ou apoio a campanhas de sensibilização sobre os temas da comunicação e sua relação com a cidadania e interesse público, através de material de divulgação em diversos formatos (folders, vídeo, áudio, websites).
|