Debates sobre inovação marcam o Dia do Bibliotecário em Alagoas
As comemorações acontecem durante a realização de encontro de profissionais
- Atualizado em
O Dia do Bibliotecário, que é comemorado no dia 12 de março, será celebrado em Alagoas durante a realização do II Encontro de Bibliotecários de Alagoas, que tem como objetivo aglutinar profissionais para debater sobre temáticas de interesse comum, trocar experiências e confraternizar-se.
As bibliotecas são instituções sociais dinâmicas que requerem planejamento e organização orientados para o conhecimento e a inovação. Nesse horizonte, o encontro terá como temática geral a inovação na atuação profissional. Trata-se de um momento oportuno para discutir sobre as possibilidades e os desafios dessas instituições, na atual conjuntura política e econômica.
Os debates serão realizados em torno da mesa redonda composta por duas palestras. A primeira, Um olhar sobre inovação em bibliotecas: desafios e possibilidades, será ministrada pela professora do Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas (IC/UFAL), Doutora Eliane da Silva Almeida, e a segunda, O uso dos recursos eletrônicos das bibliotecas de instituições particulares, pela Bibliotecária da Universidade Tiradentes (Unit), Gisele Carle Temóteo Campos.
O evento, organizado em parcerias entre a Associação Alagoana de Profissionais em Biblioteconomia (AAPB), a Biblioteca Professor Luiz Sávio de Almeida e o Curso de Biblioteconomia da UFAL, será gratuito e realizado no dia 13 de março de 2018, às 14h00, no Auditório da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), unidade Cincinato Pinto.
Os organizadores convidam Bibliotecários, docentes e discentes do Curso de Biblioteconomia para participar das comemorações.