Ufal realiza nova solenidade de Colação de Grau Social

09/10/2023 15h20 - Atualizado em 09/10/2023 às 15h24

Até o próximo dia 18 é o prazo para solicitação do serviço ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA)

Está marcada para o próximo dia 20, a partir das 19h, a segunda Colação de Grau Social deste ano, no formato presencial, realizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A cerimônia tem como local o auditório da Reitoria, Campus A. C. Simões e será presidida pelo reitor Josealdo Tonholo.

A solenidade vai contemplar todos os alunos que tenham feito a solicitação ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), com prazo até o dia 18 de outubro. A solicitação do serviço pode ser por meio do e-mail:  fleobino@reitoria.ufal.br.

Instituído em 2016, o serviço de Colação Social objetiva humanizar e qualificar a colação de grau dos estudantes que não têm condições para financiar uma solenidade de formatura. Mas é preciso estar com o status de formado para poder ser contemplado, porque o momento é apenas um ato formal e os alunos não podem ter pendência acadêmica.

No dia da cerimônia, os estudantes podem levar a certidão enviada pelo DRCA. Os certificados para os concluintes são disponibilizados on-line, via Sistema Acadêmico (Sigaa). O serviço de Colação Social contempla todos os campi da Ufal e foi retomado este ano no formato presencial após um período suspenso devido à pandemia da covid-19.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3214-1048/1007. Os contatos fleobino@reitoria.ufal.br e (82)98817-4611 também estão disponíveis para esclarecimentos.