Docentes e discentes do Curso de Biblioteconomia recepcionam os calouros

Na recepção, foram realizadas apresentação do funcionamento do curso e atividades de socialização
Por Prof. Marcos Aurélio Gomes - CBIB/ICHCA/UFAL
21/06/2018 18h50 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h12
Recepção dos calouros 2018.1.

Na noite da última quarta-feira (20), foi realizada a recepção dos calouros 2018.1 do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (CBIB/UFAL), nas dependências do prédio sede do Curso.

A Coordenação de Curso, representada pela Profa. Dra. Nelma Camêlo de Araújo e Prof. Dr. Marcos Aurélio Gomes, fez uma exposição concisa sobre a implantação do curso, que completou 20 anos de existência, os recursos informacionais disponíveis ao desenvolvimento dos alunos, as áreas predominantes de atuação dos docentes e a apresentação dos professores que se encontravam no Curso e da representação estudantil, os discentes Jusmenne Jasão Melo da Silva e Pedro Henrique de Lucêna Teles Oliveira, respectivamente, presidente e vice-presidente do Centro Acadêmico Manuel Bastos Tigre.

Durante as atividades, foram distribuídos aos novos alunos alguns exemplares do folheto contendo informações essenciais sobre o funcionamento do Curso.

Após esse primeiro momento, como é tradicional no CBIB/UFAL, os calouros foram acolhidos pelos alunos que se encontram no segundo período letivo com um bate papo informal, trocas de experiências, sorteios de livros e um lanche, em um ambiente alegre e descontraído de socialização.