Discentes de Biblioteconomia participam de Encontro Nacional de Estudantes

Uma das participações resultou na conquista de terceiro melhor trabalho apresentado
Por Prof. Marcos Aurélio Gomes - CBIB/ICHCA/UFAL
09/08/2018 12h09 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h12
Discentes Janiele Rodrigues dos Santos, Jusmenne Jasão Melo da Silva e Laís Regina dos Santos de Oliveira, ENEBD 2018, Rio de Janeiro - RJ.

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) sediou entre os dias 22 a 28 de julho o Encontro Nacional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (ENEBD) que se encontra na sua 41ª edição, tendo como tema central: O papel dos profissionais da informação frente ao panorama nacional contemporâneo, em horizontes multidisciplinares, nas vertentes de memória, educação, política e gestão.

O evento foi organizado pelos estudantes da Escola de Biblioteconomia da UNIRIO em parceria com os estudantes dos cursos de Biblioteconomia e Documentação da UFF e Biblioteconomia e Gestão de Unidades da Informação da UFRJ. Desta forma, caracterizando-se como um esforço coletivo entre os graduandos das três instituições.

Deve-se também destacar o esforço e dedicação dos estudantes do curso de Biblioteconomia da UFAL (CBIB/UFAL) Jusmenne Jasão Melo da Silva, aluno do quarto período e representante do Centro Acadêmico Manuel Bastos TigreJaniele Rodrigues dos Santos e Lais Regina dos Santos de Oliveira, ambas do quinto período, que se fizeram presentes no evento e participaram de visitas técnicas, mini-cursosentre outras atividades, evidenciando-se como uma valiosa troca de experiências com os diversos estudantes de Biblioteconomia e Documentação de outros estados. Ressalta-se que durante a programação científica, a discente Lais Regina dos Santos de Oliveira em parceria com a Professora Robéria de Lourdes de Vasconcelos Andrade, apresentou o relato de experiência Estágio não Obrigatório na Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas, conquistando o terceiro lugar na categoria pôster.

Aproveitamos para informar que o ENEBD - 2019, será realizado no Pará com o tema O que você está fazendo pelo campo da Informação e o que poderia ser feito?: Práticas profissionais, acadêmicas e sociais durante o processo de formação. Desde já fica a dica para que os estudantes do CBIB/UFAL participem!!!