Coordenação de Pesquisa divulga resultado de seleção de discentes para o programa de iniciação científica

Os projetos são submetidos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC 2018-2019
Por Prof. Ronaldo Ferreira de Araujo - CBIB/ICHCA/UFAL
22/04/2018 12h15 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h12

Na sexta-feira (20), foi encerrado o processo seletivo simplificado de discentes interessados em participar de projetos de pesquisa coordenados por professores do Curso de Biblioteconomia no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af) para a edição 2018-2019. Os projetos aprovados terão vigência de 01 de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019, nos termos do Edital PIBIC 2018-2019-CP/PROPEP/UFAL.

A seleção foi realizada considerando o histórico escolar do discente, as informações constantes no respectivo currículo lattes e, complementarmente, a realização de entrevista.

O resultado pode ser conferido abaixo:

• Projeto: Egressos do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas: perfil de atuação
    Coordenação: Profa. Dra. Nelma Camelo Araújo e Prof. Dr. Marcos Aurélio Gomes

Bolsista prioridade 1: Joana Fernanda de Oliveira

Colaborador prioridade 1:  Fagner Casado de Holanda Brandão

Colaboradora prioridade 2: Lauanda Vieira da Silva

• Projeto: Gestão da produção intelectual no Estado de Alagoas: monitoramento e prospecção nos programas de pós-graduação Stricto Sensu

Coordenação: Prof. Dr. Edivanio Duarte de Souza

Bolsista prioridade 1: Miqueias Melo Mota

Bolsista prioridade 2: Ana Paula Alves de Souza

Colaboradora prioridade 1: Thalia Ramos da Silva

Colaborador prioridade 2: Adelton Silvestre

• Projeto: Tecnologia, informação e inovação para superar os desafios no tratamento e organização dos prontuários de pacientes do SAME/HUPAA/UFAL/EBSERH

Coordenação: Profa. Dra. Francisca Rosaline Leite Mota

Bolsista prioridade 1: Paulo Daniel Marcos dos Santos

Bolsista prioridade 2:  José Everaldo Teixeira da Silva

Colaborador prioridade 1: Thadeu dos Santos

Colaboradora prioridade 2: Andreia Aparecida Silva Musallan

• Projeto: Uma memória literária e técnico-científica em Alagoas: revistas (1817-1959)

Coordenação: Profa. Dra. Maria de Lourdes Lima

Bolsista prioridade 1: Andreia Constantino dos Santos

Colaboradora prioridade 1: Ana Raquel Torres

Colaboradora prioridade 2:  Siméia Patrícia dos Santos

Conforme cronograma de atividades do Edital PIBIC 2018-2019, os projetos foram submetidos na Plataforma do PIBIC para serem avaliados. A divulgação dos resultados da avaliação está prevista para 15 de julho de 2018.

A implantação dos projetos  depende da aprovação pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP). Logo após os resultados, os bolsistas e colaboradores que compõem as equipes dos projetos aprovados serão cadastrados.

A Coordenação de Pesquisa do Curso de Biblioteconomia parabeniza os discentes aprovados.