Biblioteconomia elege novo Colegiado de Curso

Colegiado eleito para os próximos dois anos escolhe a coordendora e o vice-coordenador
Por Prof. Edivanio Duarte de Souza - CBIB/ICHCA/UFAL
08/02/2018 22h42 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h12

Eleição do Colegiado de Curso de Biblioteconomia 2018-2020O Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) elegeu, nesta quinta-feira (08), o Colegiado de Curso para o biênio 2018-2020. Na oportunidade, o Colegiado eleito escolheu a professora Dra. Nelma Camêlo de Araujo e o professor Dr. Marcos Aurélio Gomes, respectivamente, para coordenadora e vice-coordenador.

A eleição foi realizada por aclamação em reunião ordinária com a presença de professores, funcionários e representantes discentes do Curso de Biblioteconomia, bem como do Vice-Diretor e do Secretário do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), professor Dr. Alberto Vivar Flores e servidor João Borges de Oliveira Filho.

Após a eleição, o professor Alberto Flores, no exercício da direção do ICHCA, presidiu a sessão de posse do novo Colegiado de Curso, que entrou em exercício imediatamente. Nas palavras do professor Alberto Fores, a eleição por aclamação foi uma demonstração de trabalho, dedicação e maturidade dos que fazem o Curso de Biblioteconomia.

O professor Marcos Prado destacou a competência e a atuação dos eleitos para a coordenação, agradecendo a disponibilidade destes para ficar à frente do Curso pelos próximos dois anos.

A professora Rosaline Mota também frisou a competência dos eleitos e do professor Edivanio Duarte que coordenou o Curso nos últimos dez meses. Mencionando os feitos dos professores, destacou, entre outros, o trabalho realizado durante o projeto e a construção do prédio sede do Curso e a implantação do periódico científico Ciência da Informação em Revista.

Os professores Nelma Camêlo e Marcos Gomes agradeceram as palavras dos colegas e a confiança neles depositada, ressaltando que a nova gestão envidará esforços no sentido de dar continuidade aos trabalhos realizados pelas gestões anteriores.

O professor Edivano Duarte se despediu da gestão, agradecendo a todos pelo trabalho colaborativo realizado, especialmente, pelo empenho na atualização do Projeto Pedagógico de Curso (2017) e na elaboração das resoluções internas de estágio, extensão, horas complementares, monitoria, pequisa e trabalho de conclusão de curso, no semestre passado.