A segunda edição do Festival de Estéticas da Comunicação (II FEstA) foi realizada nesta quinta-feira, 9, na sala de Recursos Áudios Visuais (RAV) do bloco de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas. Assim como o festival anterior, esse evento teve como objetivo principal a apresentação de produtos midiáticos inscritos no blog do evento ou com seus organizadores.
A abertura foi feita às 14h30 pelo professor e orientador Ronaldo Bispo, que explicou qual a ligação da Estética na área de Comunicação; logo depois começou a apresentação dos produtos midiáticos, dividida em blocos de três e finalizados com um breve debate sobre cada trabalho como uma tentativa de analisar o produto mostrando seus aspectos positivos e negativos.
Durante o festival, mais de trinta trabalhos foram apresentados entre vídeos, músicas, programas de rádio, imagens, etc. Enquanto aconteciam as apresentações e os debates dentro do RAV, acontecia uma mostra de arte e tecnologia como outra forma de interagir com o público, que fora bem maior se comparado com o público do primeiro FEstA.
“O II FEstA vem mais maduro, porque com a primeira experiência pudemos perceber o que funcionava e o que não funcionava dentro do festival”, afirmou Morena Melo Dias, integrante da organização. Ainda sobre o evento, Ronaldo Bispo disse que o Festival está crescendo e a tendência é fazer o próximo em dois dias para ter mais apresentações, inclusive apresentações de TCC’s.
Ao fim das apresentações, no período da noite e em frente ao Bloco de Comunicação Social, a banda Chuchu Beleza Tomate Maravilha e o IJ Abutre encerraram o evento.
|