Alunos do 4º e 6º períodos de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam, na próxima quinta-feira, 9, no bloco do COS, o Segundo Festival de Estética e Arte (FEstA), que foi criado com o intuito de ser um produto de mídia. O que faz com que isso aconteça não é o festival em si, mas a cobertura jornalística e a divulgação feita em cima dele.
O FestA já tem uma credibilidade extra por conta de sua edição passada e espera-se que o sucesso seja repetido novamente. A ideia surgiu em uma aula da disciplina Estética da Comunicação, ministrada pelo professor Ronaldo Bispo, onde os alunos teriam que apresentar um produto midiático para a obtenção da última nota do período. A ansiedade pela chegada dessa segunda edição está estampada no rosto dos que estão organizando e nos que irão apresentar seus trabalhos. É um momento de produção e de mostrar que todo o conteúdo visto durante o semestre letivo teve uma finalidade marcante.
A comissão organizadora dividiu seus trabalhos de divulgação em diversas categorias como: mídia virtual, impressa, audiovisual, arte e logomarca, propaganda e organização geral. Com o intuito de mostrar a produção dos alunos de Comunicação Social, o festival está tendo os planejamentos finais executados para receber a população acadêmica em mais uma mostra que explora o lado criativo dos participantes.
O FEstA está presente nas redes sociais onde se podem encontrar mais informações. No twitter (@IIFEstadocos), blog (segundofesta.blogspot.com) e no Orkut (II FEstA do COS/Ufal). As apresentações dos trabalhos terão início às 14h30 na sala de Recursos Audiovisuais (RAV) no bloco de Comunicação Social. O festival se encerra com a apresentação da banda Chuchu Beleza Tomate Maravilha e do IJ Abutre.
|