:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

22/06/2010
Geral
Mobilização e doações para vítimas das chuvas em Alagoas

Milhares de desabrigados estão precisando de água potável, alimentos prontos, colchonetes e cobertores, fraldas, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e sapatos

Por Eduardo Vasconcelos

São milhares de desabrigados em Alagoas. Até agora, 29 mortos. Os estragos que a chuva causou no Estado são tão grandes que até foram comparados com os de uma . Não para de chover desde a semana passada e a previsão é de mais chuvas até a próxima terça-feira (29). Formou-se um caos. Já foi decretado estado de calamidade pública.

Várias pessoas já se mobilizaram e estão fazendo campanhas para doação de, principalmente, água potável, alimentos prontos, colchonetes e cobertores, fraldas, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e sapatos para os desabrigados. A campanha está sendo divulgada principalmente pelas redes sociais da internet. No twitter, foram criados a tag #SOSALAGOAS e o perfil @SOS_alagoas.

São vários os locais onde se podem fazer doações. Em Maceió, essas doações estão sendo coletadas em vários bairros da cidade: Tabuleiro dos Martins, Pajuçara, Trapiche da Barra e Pontal. No interior, as doações ocorrem nas cidades de Maragogi, Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Você confere a lista com os lugares para doação e seus respectivos endereços aqui: http://www.asfaltoliso.com.br/donativos/alagoas-e-pernambuco/.

Também estão sendo organizados mutirões de arrecadação de donativos na capital. Eles estão marcados para a próxima sexta-feira (26) a partir das 15 horas. Serão divididos grupos de arrecadação por bairro. Até agora, estão confirmados mutirões na Serria, Ponta Verde, Stella Maris e Farol.

Os desabrigados precisam de ajuda e doar o que se tem em excesso é o mínimo que se pode fazer em solidariedade ao próximo.