:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

17/06/2010
Cultura
Obra de editora alagoana concorre a prêmio em São Paulo

Trata-se de a morte de paula d., de Brisa Paim Duarte, natural de Salvador (BA). e atualmente vive em Coimbra, Portugal, de onde mantém um site com produções de textos exclusivos

Por Bruno Albyran

Vencedora do Prêmio Lego de Literatura de 2007 promovido pela Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o livro a morte de paula d., de Brisa Paim Duarte, está entre os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2010.

Este prêmio concederá ao ganhador o título de Melhor Livro do ano de 2009 e o Melhor Livro de Autor Estreante para obras de ficção do gênero romance, além de R$200.000 em dinheiro.

O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 02 de agosto próximo, durante a cerimônia que acontecerá no Museu da Língua Portuguesa, localizado no prédio da Estação da Luz, em São Paulo. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, através da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural, até o dia do evento ocorrerão no Museu palestras, encontros e bate papo com os autores finalistas.

Com o selo da Editora da Ufal (Edufal) a morte de paula d. é um romance que subverte estratégias narrativas, brinca com o texto em prosa e, através do livre fluxo de pensamento, ecoa referências que vão de Samuel Beckett a Hilda Hilst. Os interessados em adquirir o livro podem encontrá-lo acessando a página da editora através do site www.edufal.com.br

A autora nasceu em Salvador, Bahia, e atualmente vive na cidade de Coimbra, em Portugal, de onde mantém um site com produções de textos exclusivos para os internautas acessarem e lerem gratuitamente o seu conteúdo. O site está disponível no endereço eletrônico www.palavrapouca.com.

Clique nas fotos para ampliá-las.

Clique para ampliar