Vencedora do Prêmio Lego de Literatura de 2007 promovido pela Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o livro a morte de paula d., de Brisa Paim Duarte, está entre os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2010.
Este prêmio concederá ao ganhador o título de Melhor Livro do ano de 2009 e o Melhor Livro de Autor Estreante para obras de ficção do gênero romance, além de R$200.000 em dinheiro.
O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 02 de agosto próximo, durante a cerimônia que acontecerá no Museu da Língua Portuguesa, localizado no prédio da Estação da Luz, em São Paulo. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, através da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural, até o dia do evento ocorrerão no Museu palestras, encontros e bate papo com os autores finalistas.
Com o selo da Editora da Ufal (Edufal) a morte de paula d. é um romance que subverte estratégias narrativas, brinca com o texto em prosa e, através do livre fluxo de pensamento, ecoa referências que vão de Samuel Beckett a Hilda Hilst. Os interessados em adquirir o livro podem encontrá-lo acessando a página da editora através do site www.edufal.com.br
A autora nasceu em Salvador, Bahia, e atualmente vive na cidade de Coimbra, em Portugal, de onde mantém um site com produções de textos exclusivos para os internautas acessarem e lerem gratuitamente o seu conteúdo. O site está disponível no endereço eletrônico www.palavrapouca.com.
|