:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

14/06/2010
Geral
Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero está na 6ª edição

Concurso, que se realizará em Brasília, estimula a produção de redações e artigos científicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos

Por Hiago Rocha

Estão abertas, desde o dia 1° deste mês de junho, as inscrições para o 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, destinado a estudantes do ensino médio, graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorado. O concurso, que será realizado em Brasília (DF), estimula a produção de redações e artigos científicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos.

A iniciativa objetiva a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos; e sensibilizar a sociedade para tais questões, são os objetivos do concurso.

Mestres, estudantes de doutorado, graduados, especialistas, estudantes de mestrado e estudantes de graduação deverão registrar sua participação por meio eletrônico, no endereço: www.igualdadedegenero.cnpq.br.

Já para a categoria “Estudante do Ensino Médio” e “Escola Promotora da Igualdade de Gênero”, as inscrições devem ser efetuadas, preferencialmente, por meio eletrônico, no endereço: www.igualdadedegenero.cnpq.br, ou pelos Correios, para o endereço: Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM/PR – 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero – Via N1 Leste, s/n, Pavilhão das Metas - Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa – Brasília – DF - CEP 70.150-908.

O 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres/Presidência da República, do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação, e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem – Brasil e Cone Sul).