Tem início logo mais às 19 horas, na Praça Multieventos, na praia de Pajuçara, o “São João - Ói Nóis Aqui Travez”, que é o nome da reedição da festa de São João em Maceió que vai ser lançada novamente com a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió e se estenderá até o dia 29 de junho. A apresentação oficial da programação será feita pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo prefeito Cícero Almeida na segunda-feira, dia 14, às 8h30, no restaurante Bodega do Sertão, mas já pode ser encontrada em diversos portais de notícias na internet.
A festa acontecerá em diversos pontos espalhados pela cidade, começando na Praça Multieventos de hoje ao próximo dia 22, que receberá os concursos de coco-de-roda e as já tradicionais Quadrilhas Juninas e também shows com trios pé-de-serra locais. A partir do dia 23 até o dia 29, o “São João – Ói Nóis Aqui Travez” terá programações no bairro do Jaraguá e no Benedito Bentes, levando ao público shows com diversas bandas de forró mais conhecidas no cenário nacional.
Na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, um palco será armado para apresentações de artistas da terra, através de parcerias com grupos de folguedos populares, baianas e fandangos. A festa busca homenagear artistas ligados á cultura nordestina, que infelizmente não possuem muita visibilidade no Estado e no resto do País, em especial o forrozeiro alagoano Mestre Zinho, que faleceu em fevereiro deste ano. Apesar de trazer grandes nomes da música nacional, o São João em Maceió tentará também abrir espaço para os artistas regionais, que muitas vezes são esquecidos no próprio Estado.
|