O Tribunal de Justiça de Alagoas, através da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), está apoiando a Semana Integrada do Meio Ambiente, uma promoção da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) de Alagoas. O evento, que inicia hoje (31), no Ginásio do Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa), segue com suas atividades até o próximo dia 06.
Entre os ciclos de palestras, a organização do evento conta com a participação da Esmal, que promove quatro explanações, todas no auditório do Centro de Formação de professores (Cenfor), no Cepa.
A primeira delas terá o escritor e secretário da Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, falando sobre a “Ocupação indevida de áreas verdes em Maceió”, logo mais às 14 horas.
Amanhã, dia 1°, às 8h30, a assessora em projeto socioambiental, de desenvolvimento regional e gestão pública, Sônia Maria Aranha Gomes, vai tratar do tema: “Biomas no Estado de Alagoas”.
Na quarta (1°), às 8 horas, a especialista em Direito Civil Ana Beatriz Pinto Moreira de Freitas, abordará sobre o tema “A tradução da biodiversidade sobre o aspecto da legalidade”.
Por fim, as atividade promovidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, alusivas à Semana Integrada do Meio Ambiente, se encerram com apresentações culturais, exposições, sessões de cinemas, oficinas, passeios ciclísticos, atividades ecológicas, e atividades esportivas entre outros, como por exemplo, corte de cabelo e escovação de cabelos, que serão oferecidos aos participantes do evento de forma gratuita.