Os fãs alagoanos do rock e da música alternativa têm motivos para celebrar: a sexta edição do Festival Maionese, organizado pelo Coletivo Popfuzz e já consagrado no campo musical do Estado, será realizado nos dias 28 e 29 deste mês. Este ano, além das tradicionais apresentações de bandas locais e nacionais, o festival conta com atividades paralelas, como oficinas e palestras, e com um local próprio para suas atividades: o Galpão DESmaio, situado na Avenida Sá e Albuquerque, Jaraguá.
O Maionese 6 conta também com algumas prévias, que estão sendo realizadas desde o dia 14, uma delas em Arapiraca. Além disso, o público pôde sugerir e escolher, via internet, duas bandas locais para abrir os dois dias do evento. As bandas eleitas foram Bonança e Imprensa Anônima.
Participarão do evento 27 bandas de artistas locais e de outros Estados do Brasil, como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Sergipe. Serão, ao todo, 14 horas de apresentações divididas entre os dois dias do festival. Além disso, acontecerá, no dia 30, a ‘Ressaca do Maionese’, no Cine Sesi, com uma mostra de filmes e apresentações de bandas locais.
Promovido desde 2005, o Maionese acontece uma vez ao ano, sempre no mês de maio, como o próprio nome sugere. O festival surgiu da iniciativa do Coletivo Popfuzz de divulgar e fortalecer o rock produzido em Alagoas, e o resultado tem sido positivo: a cada ano, o público vem crescendo e aplaudindo cada vez mais o talento alagoano e daqueles que nos visitam.