A Companhia de Ballet Imperial da Rússia estará de volta a Maceió neste mês de maio para uma única apresentação no teatro Gustavo Leite. A companhia que foi fundada em 1994 já esteve em turnê por diversas cidades brasileiras nos últimos anos.
A companhia, que é uma das mais conhecidas e respeitadas do mundo, possui quarenta membros e já recebeu a cooperação de diversas estrelas do ballet russo. O Ballet Imperial representa a tradição russa e já se tornou uma marca distinta e estabelecida mundialmente, um ícone da dança clássica do mais alto nível.
No dia 28 deste mês, sexta-feira, a companhia apresentará trechos de dois clássicos do ballet, “Romeu e Julieta” e “Don Quixote”. Os ingressos estão à venda na loja First Class, no Maceió Shopping, das 13 às 19 horas, nos valores de R$ 80 e R$ 100. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia entrada, mediante a apresentação de carteira de identificação.
A primeira turnê do Ballet Imperial Russo no Brasil ocorreu em 1996 e, desde então, a companhia sempre retornou ao País para apresentar peças de seu repertório, que incluem clássicos como “Quebra-Nozes”, “A bela adormecida” e “Giselle”. A última apresentação em Maceió, no entanto, ocorreu em 2007 no teatro Gustavo Leite, quando foi dançado “O lago dos cisnes”, um dos repertórios mais tradicionais do ballet clássico.
Para a apresentação deste ano, foram escolhidos trechos de duas peças quase tão conhecidas quanto “O lago”, “Romeu e Julieta”, que conta a trágica história de amor eternizada por Shakespeare entre dois jovens de famílias inimigas, e “Don Quixote”, baseada na obra do espanhol Miguel de Cervantes.