:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

28/06/2009
Cultura
Nova Bienal do Livro de Alagoas acontecerá em outubro

O evento será no Centro Cultural, em Jaraguá, e contará com um espaço para exposições com 130 estandes e uma área de espera e recepção de 405m²

Por Rivângela Santana

Estudantes de vários níveis, acadêmicos, professores e comunidade em geral terão a oportunidade de mais uma vez prestigiar a Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A IV edição, a ser realizada de 30 de outubro a 8 de novembro de 2009, terá como proposta aproximar o público alagoano das diversas editoras do País, através de seus últimos lançamentos, possibilitando a todos um maior contato com material literário de diversas áreas do conhecimento.

O evento acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e contará com um espaço para exposições com 130 estandes e uma área de espera e recepção de 405m², além de cinco salas para oficinas, uma sala para palestras, debates e mesas redondas com 180 lugares. Terá ainda um café literário para bate-papo com autores, um auditório com 500 lugares, e também a praça de autógrafos para os autores distribuírem os autógrafos e ao mesmo tempo interagirem com o público que estiver prestigiando.

México, Peru, Portugal e França já confirmaram presença. Também haverá uma Exposição das Editoras Universitárias da América Latina e Caribe. A expectativa é que esta edição supere a anterior e para isso o número de estandes será aumentado de 118 para 130 com o objetivo de incentivar ainda mais a participação. Espera-se um público de mais de 100.000 pessoas, entre eles alunos da rede pública e particular e as visitas pré-agendadas e monitoradas, que deverão somar em média 35.000 visitantes.

A bienal é uma organização da Universidade Federal de Alagoas, por meio da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), com o incentivo da Associação Brasileira dos Editores Universitários (Abreu), da Câmara Brasileira do Livro (CBL), do Governo do Estado de Alagoas; e de parceiros de entidades públicas e privadas e terá como patrono o professor alagoano José Marques de Melo, doutor em Comunicação Social.