O CRB recebeu o Icasa do Ceará, ontem, no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar da chuva intensa que caía em Maceió, a torcida regatiana compareceu em boa quantidade para incentivar o time. Mesmo com o apoio, o CRB acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo time cearense e permanece sem marcar pontos na competição. Com o resultado, o Galo fica praticamente sem chances de classificação e se preocupa agora com o rebaixamento.
O gramado do Trapichão é conhecido por possuir um bom sistema de drenagem, mas não foi o que se viu ontem. A chuva encharcou o campo, prejudicando a qualidade técnica do jogo. Isso não impediu que o CRB abrisse o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Luciano Bebê cobrou escanteio, a defesa do Icasa não conseguiu afastar e Neguetti aproveitou a sobra, tocando para o gol. A partir daí, o Icasa passou a dominar as ações do jogo. Aos 35 minutos, Marciano bateu com perigo, o zagueiro Alex Lima desviou de cabeça para escanteio. Aos 39, Joelson recebeu dentro da área e chutou, o goleiro André ainda tocou na bola, mas ela entrou, igualando o placar.
No intervalo o técnico Fito Neves colocou Da Silva no lugar de Jonathan. Com a entrada do meia, o CRB ganhou em criatividade e jogou melhor durante todo o segundo tempo. Mas a superioridade não se traduziu em gols. Aos 17 minutos, Da Silva bateu cruzado, a bola passou pela área do Icasa, Frontini não alcançou para concluir. Aos 44, Da Silva chegou a driblar o goleiro, mas ficou sem ângulo e tocou de leve, o zagueiro do Icasa tirou a bola quase na linha do gol. O castigo veio aos 46 minutos. Jéferson recebeu na intermediária e avançou livremente até tocar a esquerda do goleiro regatiano, decretando a vitória cearense.
O CRB terá mais quatro jogos para tentar sair da última colocação do grupo B e escapar assim do rebaixamento para a Série D do Brasileirão. O penúltimo colocado é o Confiança de Sergipe, com 3 pontos. O time sergipano perdeu por 5 a 2 ontem para o ASA de Arapiraca, que é o líder do grupo com 10 pontos.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 2 Icasa: Árbitro: José Renato Soares – PB. Assistentes: Humberto Tadeu Alves de Abreu - PB e Márcio Freire Lopes - PB.
Cartões amarelos: Carlinhos, Junior Rocha, Alan e Pantico (Icasa); Toni Maranhão, Luciano Bebê e Neguetti (CRB).
Gols: Neguetti aos 6'/1T (CRB); Joelson aos 39'/1T e Jéferson aos 46'/2T (Icasa).
CRB: André; Toni Maranhão, Neguetti, Alex Lima e Marciano (Rafinha); Jairo, Jonathan (Da Silva), Lúcio e Luciano Bebê; Frontini e Cléo (Edmar). Técnico: Fito Neves.