A Série D do Campeonato Brasileiro está prestes a começar e o CSA se prepara para ela fazendo alguns amistosos. Nesta sexta (26), em jogo realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o time azulino venceu o Itabaiana de Sergipe pelo placar de 3 x 1. Para o CSA, a partida serviu como preparação e observação para o técnico Freitas.
O jogo começou disputado, mas já nos primeiros minutos da partida o CSA mostrava superioridade, pressionando bastante o time do Itabaiana. Ao time sergipano restava apenas jogar no contra-ataque. O Azulão jogou o tempo inteiro com velocidade e teve ótima saída de bola pelo lado direito, foi por onde se criaram as melhores jogadas. Aos 28 minutos, Júnior Amorim arranca em altíssima velocidade e marca o primeiro gol do CSA.
Mas o time do Mutange queria mais, não parou de pressionar o Itabaiana e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, se não fosse a falta de precisão nas finalizações. “Criamos bastante. A equipe está determinada. Queremos sair daqui com uma vitória importante. A torcida merece”, foi o que disse o atacante azulino Júnior Amorim ao fim do primeiro tempo.
A partida recomeçou com um Itabaiana melhor em campo. O CSA não voltou bem e o time sergipano se aproveitou disso para empatar com Capela, aos 20 minutos do segundo tempo. O gol foi fruto de uma falta perigosa na linha da pequena área, cometida pelo goleiro Jeferson que agarrou a bola fora da área.
O jogou seguiu e a equipe alagoana afunilou o jogo pelo centro, anulando as jogadas laterais que foi o forte na primeira etapa. O técnico Freitas se viu obrigado a fazer alterações, que surtiram efeito e levantaram a torcida. O CSA voltou a jogar com movimentação pelas laterais, insistindo pelo lado esquerdo. A superioridade azulina se afirma com os dois gols ao final da partida que lhe deu a vitória. Um deles de pênalti cobrado por Júnior Amorim, aos 41 minutos. No outro, aos 45 minutos, Fagner, em bela jogada, limpou o zagueiro na área e chutou forte para marcar o terceiro gol.
O Itabaiana foi um adversário que exigiu muito do CSA. O time do Mutange teve bons e maus momentos, mas tende a evoluir pelo rendimento apresentado em campo. O jogo foi resultado de treinamento exaustivo do Azulão que venceu com justiça e mérito, segundo seu técnico Freitas. “Meu time não tem limite. A gente vai trabalhar em cima da superação, porque eu acredito que a equipe vai lutar, vai brigar”, acrescentou.