Duas bandas brasileiras consagradas mundialmente, Angra e Sepultura, tocarão em Maceió dia 7 de Agosto deste ano. Apesar do som oriundo de vertentes diferentes do metal, os dois grupos musicais, lado a lado, fizeram shows em diversas cidades do Brasil, e agora retomam a turnê juntos para performances no Nordeste e no interior de São Paulo.
O Sepultura, criado pelos irmãos Igor e Max Cavalera em Belo Horizonte (MG), se consagrou no cenário de heavy metal mundial nos anos 1980, e é reconhecido principalmente pela mistura de instrumentos e sons tipicamente brasileiros e música tribal africana a elementos de black e death metal. Comumente classificada como thrash metal pelos fãs de música pesada, a banda é vista como um dos principais alicerces do estilo, dividindo o título com grupos musicais internacionalmente famosos da categoria, como Slayer, Anthrax, Pantera e Metallica. Contando agora com somente um dos quatro membros da formação original, o guitarrista Andreas Kisser, o novo Sepultura segue firme e forte, para o desgosto dos fãs mais antigos e felicidade dos “metaleiros” de mente mais aberta.
Mais rápido e melódico, o grupo de power e progressive metal Angra se apresentará em Maceió pela segunda vez e com sua terceira formação. Criada no início dos anos 1990, a banda conta com os dois membros mais antigos, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro, além de Edu Falaschi e Felipe Andreoli, à frente dos vocais e do contrabaixo da banda desde 2000, respectivamente. A turnê ao lado do Sepultura marca ainda o retorno de Ricardo Confessori, integrante do Angra de 1994 a 1999, à bateria.
Os shows acontecerão no Clube Fênix, localizado na Avenida Duque de Caxias, conhecida também como Avenida da Paz. Depois de Maceió, a turnê Angra e Sepultura passam por outras três capitais nordestinas: Recife (dia 08/08), João Pessoa (dia 09/08) e Fortaleza (dia 15/08).