:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

19/06/2009
Esporte
ASA e CRB vivem momentos opostos na Série C

O time de Arapiraca enfrentará amanhã o Icasa, valendo a liderança isolada do grupo, enquanto o alvi-rubro de Maceió terá duas semanas pela frente para ajustar e reorganizar a equipe

Por Gabriela Moreira

Os representantes do futebol alagoano na Série C do Campeonato Brasileiro vivem uma situação oposta no torneio. De um lado, o time do ASA com seis pontos e 100% de aproveitamento divide a liderança do Grupo B com o Icasa. Do outro, o CRB lanterna do mesmo grupo com zero pontos, três jogos e três derrotas.

O ASA se prepara para ir a Juazeiro do Norte (CE), amanhã (19), enfrentar o Icasa, jogo que vale a liderança isolada do grupo. O primeiro coletivo da semana aconteceu na terça-feira passada (17) e para essa partida o técnico Vica conta com o retorno do atacante Júnior Viçosa e do zagueiro Leandro, ambos expulsos na partida contra o CRB. Outro que reforça o time é o meia Rodriguinho, destaque no Campeonato Alagoano, que recuperado de contusão estará a disposição do treinador.

Já o CRB terá a duas semanas livres para ajustar e reorganizar o time. Sem conseguir vencer na competição, o time da Pajuçara está pressionado por resultados. A medida tomada será o deslocamento do time na próxima segunda-feira (22) para Coruripe, interior alagoano, onde passará a semana. A diretoria pretende com isso diminuir a pressão sobre o grupo alvirrubro e concentrá-lo no confronto contra o Icasa, que acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no próximo dia 28. O Galo ainda acredita na classificação e terá cinco jogos para conquistá-la, três deles dentro de casa, onde conta com o apoio da torcida.

O momento das equipes alagoanas é muito distinto, mas nada impede que isso se reverta ou que ambas avancem na competição, particularmente o CRB, cujos dirigentes ainda acreditam na recuperação do seu time.