:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

16/06/2009
arte
Estudantes alagoanos participam de encontro de design

O XIX Encontro de Design de Interiores reúne, durante uma semana, em Olinda, estudantes e professores para a troca de idéias sobre os diversos assuntos do setor

Por Thallysson Alves

Estudantes alagoanos de Design de Interiores viajarão para Olinda-PE dia 18 de julho próximo, com retorno previsto para o dia 25, a fim de participar do XIX Encontro Nacional dos Estudantes de Design (N Design). O objetivo desse evento será reunir professores, profissionais e afins para ensinar, aprender e trocar idéias através de diversas atividades como oficinas, palestras, apresentações de trabalho, debates, exposições, mostras de vídeos e atividades culturais.

Alagoas será representado por um grupo de estudantes com vínculo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal) os quais viajarão programados para apresentar projetos, idéias, além de trocarem informações e contatos com os participantes dos outros Estados.

O clima de animação é notável entre os inscritos alagoanos que serão liderados pelas professoras Rossana Gaia e Patrícia Soares, organizadora da agenda dos estudantes que representarão o Estado no N Design. “Os estudantes vão dormir no Instituto Federal de Pernambuco (Recife), e viajarão todo dia à Olinda para o evento, mas não estarão lá durante todo o encontro, visto que também outras atividades eles podem realizar no Estado vizinho aproveitando a viagem”, ressaltou a professora Patrícia.

N Design, ou apenas N, é um evento que acontece há 19 anos em diferentes cidades. É organizado pelos próprios estudantes e hoje é visto como um dos maiores acontecimentos de Design da América Latina.

Encontros como esse é visto, segundo o site oficial do evento, como a melhor oportunidade para quem deseja ampliar seus conhecimentos didáticos, culturais e seus contatos através de uma atividade proposta, ou numa simples fila do almoço. O intercâmbio de informações é considerado pelos organizadores pernambucanos como a moeda chave do evento.

Mais informações acesse: www.ndesignpe.org