:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

03/07/2008
Educação
Centro vai integrar comunidade acadêmica da Ufal

O projeto arquitetônico foi elaborado pelos integrantes do PET de Arquitetura, alunos bolsistas orientados por um professor tutor

Por Camila Alice de Andrade

Foi aprovado recentemente o projeto arquitetônico do Centro de Interesse Comunitário (CIC), que será construído na Universidade Federal de Alagoas, fruto de uma parceria entre o Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Arquitetura e Urbanismo, e a Prefeitura Universitária. A área destinada para a construção, de aproximadamente 15.000 m², localiza-se atrás das agências bancárias alocadas no Campus A.C. Simões, no Tabuleiro do Martins.

O objetivo desse espaço é agregar a comunidade acadêmica num ambiente que abrigará auditório, lanchonetes, conveniências, salas de reuniões, ampla área de circulação, estacionamento, a Edufal e até uma concha acústica; toda essa infra-estrutura estará à disposição de professores, alunos e funcionários da Universidade para a realização de congressos, encontros, apresentações artísticas e demais eventos. Hoje, os eventos que ocorrem na Ufal são, muitas vezes, pouco divulgados ou senão restritos a determinado curso ou área. Com a construção desse espaço, a informação ficará mais acessível.

O projeto arquitetônico foi elaborado pelos integrantes do PET de Arquitetura, alunos bolsistas orientados por um professor tutor, e serviu para que os estudantes aplicassem o conhecimento adquirido em sala de aula, além de proporcionar um contato mais direto com a profissão que escolheram.

A construção desse centro está entre as prioridades do Plano de Expansão e Reestruturação da Universidade (Reuni), aprovado em dezembro de 2007 pelos membros do Conselho Universitário. A comunidade acadêmica espera que o espaço cumpra a missão de reunir a comunidade acadêmica e ampliar a troca de conhecimento e experiência entre os diversos campos da ciência.