O grupo musical Teatro Mágico que, em fevereiro deste ano, se apresentaria no Teatro Gustavo Leite pela primeira vez em Maceió, finalmente fará sua primeira apresentação na capital alagoana, no próximo dia 11 de julho, às 22 horas, no Orákulo, em Jaraguá. O grupo aproveita para divulgar o lançamento do segundo CD
Segundo Ato e também do primeiro DVD oficial, gravado no ano passado, no Espaço das Américas, em São Paulo.
Apesar de ser o primeiro show do grupo em Maceió, o mesmo já esteve aqui ano passado, realizando um sarau na Praça Vera Arruda, na Jatiúca. Dezenas de pessoas compareceram ao local, onde foram realizadas discussões informais sobre as mais diversas artes, no qual o grupo e seus fãs puderam compartilhar idéias e experiências.
Semana passada, o Segundo Ato foi lançado no site da Trama Virtual (www.tramavirtual.com.br) para ser baixado gratuitamente e, em 24 horas, mais de 90.000 downloads foram realizados, obtendo o recorde tanto para o Teatro Mágico quanto para a Trama.
O grupo caracteriza-se como um projeto independente, que mantém a divulgação principalmente pela Internet, onde também foi disponibilizado o primeiro trabalho Entrada para Raros (2003). Anitelli afirmou em entrevista concedida ao programa Scrap MTV que acredita na música livre, no acesso livre à cultura.
O Teatro Mágico foi idealizado por Fernando Anitelli, em 2003, que definiu seu grupo como uma trupe que reúne diversos tipos de manifestações artísticas. É um projeto musical que integra elementos do circo, do teatro, da música, da literatura, entre outras formas de artes. “O Teatro Mágico é um circo que convida as pessoas a brincarem de pensar”, definiu o próprio idealizador na mesma entrevista ao programa.