:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

23/06/2008
Geral
Novo viaduto tem inauguração prevista para hoje à noite

Com o final das obras, os motoristas de Maceió esperam que agora os problemas de trânsito naquela artéria ligando a Leste/Oeste sejam sanados

Por Maria Gabriela

Depois da espera de vários meses, finalmente o novo viaduto de Maceió será inaugurado nesta segunda-feira, 23, às 20 horas, e leva o nome de Viaduto Industrial João José Pereira de Lyra. A sua função será interligar a Avenida Governador Afrânio Lages (Leste/Oeste) e a Avenida Almirante Álvaro Calheiros.

As mudanças no trânsito local foram sendo feitas aos poucos, para a melhor adaptação dos motoristas. A Avenida Álvaro Calheiros, por exemplo, passou a ser mão única, e a Avenida João Davino será mão única até metade de seu trecho. Alguns novos semáforos também foram instalados. Mesmo assim, agentes de trânsito continuarão nos principais locais para orientar sobre possíveis dúvidas. Informações também estão sendo dadas para pedestres sobre onde eles podem transitar a partir de agora.

Apesar do benefício que irá trazer para muitas pessoas, o viaduto ainda gerou polêmica entre alguns moradores da área. Eles alegam que antes da construção, algumas ruas praticamente não tinham fluxo de carros, eram pacatas. Agora, muitas vias de grande trânsito desembocam em pequenas ruas, o que tira um pouco da tranqüilidade dos habitantes locais. “Isso sem falar dos transtornos que tivemos durante a construção”, afirmou I. Melo, morador de uma das ruas localizadas perto das obras.

Mesmo com a inauguração marcada para hoje à noite, as obras ainda não foram totalmente concluídas. Calçadas estão sendo quebradas, canteiros jardinados e tratores funcionam sem parar.

Com o novo viaduto, os moradores de Maceió esperam que agora os problemas de trânsito daquele local sejam sanados, pois outras mudanças foram feitas anteriormente e não geraram resultados satisfatórios.