:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

18/06/2008
Cultura
Estudantes de escola pública vão ao cinema pela primeira vez

A atividade é resultado de uma parceria entre a revista Viração e o projeto Escola Vai ao Cinema, do Sesc-AL, envolvendo alunos entre 11 e 15 anos

Por Ariana Maurício

Alunos da Escola Estadual Manoel de Araújo Dória, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, terão um dia diferente hoje (18). Eles irão ao cinema pela primeira vez. A atividade é resultado de uma parceria entre a revista Viração e o projeto Escola Vai ao Cinema, do Serviço Social do Comércio em Alagoas (Sesc-AL).

Há dois meses os alunos, que têm entre 11 e 15 anos, vêm participando do projeto Jornal-Mural na Escola, que será concluído com a ida dos estudantes ao Espaço Jofre Soares, do Sesc-Centro, onde será exibido um filme voltado para o público infanto-juvenil. A coordenadora da revista em Maceió, Acássia Deliê, fala que, apesar das dificuldades de se trabalhar em escolas públicas, a atividade deverá trazer bons resultados. “Acredito que possamos ampliar as perspectivas culturais desses garotos, ainda mais quando a gente sabe que a maioria nunca teve a oportunidade de ir ao cinema”, disse Deliê.

Rodolfo Peres, 13, participante do projeto, está ansioso com essa nova experiência. “Fiquei muito feliz quando soube que ia ao cinema. Sempre pedi a minha mãe para ir, mas isso nunca acontecia. Agora estou conhecendo muitas coisas novas”, disse Rodolfo.

O projeto Jornal-Mural na Escola faz parte da Viração, que tem sua sede em São Paulo, mas possui representantes em 21 capitais brasileiras. Seu objetivo é desenvolver atividades que incentivem a comunicação entre os jovens, trabalhando diretamente com eles.