Alunos da Escola Estadual Manoel de Araújo Dória, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, terão um dia diferente hoje (18). Eles irão ao cinema pela primeira vez. A atividade é resultado de uma parceria entre a revista Viração e o projeto Escola Vai ao Cinema, do Serviço Social do Comércio em Alagoas (Sesc-AL).
Há dois meses os alunos, que têm entre 11 e 15 anos, vêm participando do projeto Jornal-Mural na Escola, que será concluído com a ida dos estudantes ao Espaço Jofre Soares, do Sesc-Centro, onde será exibido um filme voltado para o público infanto-juvenil. A coordenadora da revista em Maceió, Acássia Deliê, fala que, apesar das dificuldades de se trabalhar em escolas públicas, a atividade deverá trazer bons resultados. “Acredito que possamos ampliar as perspectivas culturais desses garotos, ainda mais quando a gente sabe que a maioria nunca teve a oportunidade de ir ao cinema”, disse Deliê.
Rodolfo Peres, 13, participante do projeto, está ansioso com essa nova experiência. “Fiquei muito feliz quando soube que ia ao cinema. Sempre pedi a minha mãe para ir, mas isso nunca acontecia. Agora estou conhecendo muitas coisas novas”, disse Rodolfo.
O projeto Jornal-Mural na Escola faz parte da Viração, que tem sua sede em São Paulo, mas possui representantes em 21 capitais brasileiras. Seu objetivo é desenvolver atividades que incentivem a comunicação entre os jovens, trabalhando diretamente com eles.
|