Após a estréia em janeiro do ano passado da peça
O Mágico, baseada na obra
Mário e o Mágico, de Thomas Mann, a Companhia Ganymedes retomou o sucesso em 2008 em uma nova temporada, nos dias 21 e 28 de maio no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. A apresentação do dia 28 foi uma prévia para a adaptação definitiva da peça que o público ainda poderá conferir nos dias 4, 5, 11, 12, 18 e19 de julho próximo no Teatro Sesc Jofre Soares.
A grande novidade da temporada 2008 deve-se ao novo final e a mudanças em outras cenas. O acréscimo de aproximadamente 10 minutos conta com a inserção de novos textos, entre eles, do próprio Thomas Mann, William Faulkner e T. S. Eliot. “Depois de um ano e meio é que eu estou entendendo mais meu personagem. Acho que agora (após as modificações) não precisamos mais mexer nela. Sentimos que agora a peça está pronta”, comentou o adaptador, diretor e protagonista Nilton Resende.
Depois da última apresentação em maio, no Teatro de Arena, O Mágico volta a ser encenada no Teatro Sesc contando com a versão ampliada. Nilton acrescenta que as modificações surgiram da necessidade de dar uma maior relevância ao protagonista. “O mágico estava trabalhando em função dos outros personagens. Não havia um momento do Cipolla (o mágico)”, justificou.
A Companhia é responsável por uma das raras tentativas brasileiras de se adaptar Thomas Mann. A primeira temporada contou com uma boa receptividade do público e ocorreu no Teatro Sesc, após concorrência através do Edital para Ocupação do Teatro, em janeiro do ano passado. A apresentação seguinte aconteceu em 17 de julho desse mesmo ano no Teatro Deodoro, no projeto Teatro é o Maior Barato, conhecido pelos ingressos a preços populares. No dia 28 de agosto, voltou a ser encenada no Teatro Sesc, como um dos eventos da Aldeia Sesc Guerreiro das Alagoas 2007.
Mais informações no site: www.ciaganymedes-omagico.blogspot.com.