Processo seletivo - Mestrado em Filosofia 2019

21/12/2018 12h22 - Atualizado em 18/10/2022 às 09h24

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (PPGFIL/UFAL) já publicou o edital de seleção para o ingresso em seu Mestrado stricto sensu, com aulas iniciando em maio de 2019. As inscrições devem ser feitas no sistema SIGAA da UFAL (link abaixo). O período de inscrição no processo seletivo vai de 28/01 a 08/02 de 2019. No total, serão ofertadas 10 vagas, sendo reservadas 20% delas a candidatos afrodescendentes, 10% a indígenas e 10% a pessoas com algum tipo de deficiência.

O processo seletivo será composto de três etapas: (i) pré-seleção, com análise do projeto de pesquisa, (ii) prova escrita de conhecimentos filosóficos e (iii) entrevista sobre o projeto de pesquisa e o curriculum Lattes do candidato. Podem se inscrever no processo seletivo os candidatos graduados em qualquer área do conhecimento, assim como os alunos concluintes que estejam no último semestre de seus respectivos cursos. Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção, que deve ser lido com atenção pelos candidatos.

Link para a inscrição no sistema SIGAA

Link para o edital de seleção no site do PPGFIL